Imagina por um momento que você teria nascido em 1900.
Quando você tem 14 anos começa a Primeira Guerra Mundial e termina quando você tem 18 com um saldo de 22 milhões de mortos.
Logo depois aparece uma pandemia mundial, a gripe espanhola, matando 50 milhões de pessoas. E você está vivo e com 20 anos.
Quando você tem 29 anos sobrevive à crise econômica mundial que começou com o desmoronamento da Bolsa de Nova York, causando inflação, desemprego e fome.
Quando você tem 33 anos, os Nazis chegam ao poder.
Quando você tem 39 anos começa a Segunda Guerra Mundial e termina quando você tem 45 anos com um saldo de 60 milhões de mortos. No Holocausto morrem 6 milhões de judeus.
Quando você tem 52 anos começa a guerra da Coreia.
Quando você tem 64 anos começa a guerra do Vietnã e termina quando tem 75 anos.
Uma criança que nasce em 1985 pensa que os seus avós não fazem ideia do quão difícil a vida é, mas eles sobreviveram a várias guerras e catástrofes.
Hoje encontramo-nos num mundo novo, no meio de uma nova pandemia, com rumores de guerras e nova crise econômica global.
Naquele tempo, eles não tinham tanto acesso a informação como temos hoje em dia, e ficavam a mercê das agendas decorrentes da época .
Vamos agradecer você e eu que estamos vivos e cientes dessa agenda e vamos fazer tudo o que for necessário para nos proteger, unirmos e nos ajudar uns aos outros, afim de evitar que essa triste história de nossos ancestrais se repita, ou que possamos ter o direito de escolher qual destino trilhar sem ser pegos de surpresa.
CONHECIMENTO É
HAGUIHARA